Peugeot 2008 2025 é lançado; veja versões, equipamentos e preços

O novo Peugeot 2008 2025 foi lançado e está disponível em três versões: Active, Allure e GT. Os preços promocionais de lançamento são R$ 119.990, R$ 129.990 e R$ 149.990, respectivamente.

Equipamentos e Versões

  • Active: Inclui faróis em LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, e a nova central PEUGEOT i-Connect com tela de 10,3 polegadas.
  • Allure: Adiciona detalhes de acabamento mais sofisticados e mais recursos tecnológicos.
  • GT: Versão topo de linha com apelo esportivo, teto solar panorâmico e design mais agressivo.

Motor e Desempenho

Todas as versões são equipadas com um motor 1.0 turbo flex de 3 cilindros, que entrega até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. A transmissão é automática CVT com simulação de 7 marchas.

Consumo

  • Gasolina: 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada.
  • Etanol: 8,6 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada
Depois de alguns meses de espera, a Peugeot finalmente revelou o novo 2008 2025 para o mercado brasileiro. A nova geração, que passa a ser importada da Argentina junto com o 208, teve os detalhes divulgados. O modelo segue muito do que já foi visto em diversos flagras anteriores, seguindo o que já foi apresentado no modelo europeu.


Agora, o novo Peugeot 2008 2025 será oferecido em 3 versões: Active, Allure e GT. Os preços, respectivamente, são R$ 119.990, R$ 129.990 e R$ 149.990. A Peugeot, porém, confirmou que os valores são especiais para o lançamento e válidos por meio do e-commerce da marca. A empresa se comprometeu com tais valores até o final de agosto. Para comparação, os valores da geração anterior variavam entre R$ 109.990 e R$ 134.990.

Basicamente tudo. O novo Peugeot 2008 2025 utiliza o mesmo visual e materiais de construção do modelo europeu, mas com algumas alterações para o mercado brasileiro. O modelo, agora fabricado em El Palomar (ARG), teve uma recalibração da suspensão para o nosso piso, mas mantendo suspensão McPherson independente na dianteira e eixo de torção na traseira. O modelo, agora feito por lá, compartilha a plataforma CMP da Stellantis, a mesma do 208 que também é fabricado na Argentina.

Uma mudança fundamental que chega com a nova geração é a aposentadoria tanto do motor 1.6 16V (EC5) aspirado quanto do 1.6 THP turbo. O novo 2008 passa a ser equipado com o propulsor 1.0 turbo flex de 3 cilindros, capaz de entregar até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol, sendo 125 cv e o mesmo torque com gasolina. A única transmissão disponível é automática CVT com simulação de 7 velocidades, tração dianteira. É exatamente o mesmo conjunto motriz de outros produtos da Stellantis, como o Fiat Pulse e o próprio Peugeot 208, que deve receber atualizações visuais em breve também.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem